TRT-SC e OAB Itajaí promovem diálogo sobre SST na Advocacia

0

Falar de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) é um assunto que precisa ser sempre lembrado e debatido em todas as esferas, em especial no âmbito do judiciário. Em Santa Catarina, Andrea Limongi Pasold, juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC) e gestora do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade (PED), e Cesar Luiz Pasold Júnior,desembargador e gestor regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), participaram recentemente de uma roda de conversas sobre o assunto na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itajaí.

Previdência social privada dos advogados, importância da prática de atividade física e ginástica laboral nos escritórios, ergonomia, prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, pausas e descansos no trabalho, desafios da maternidade na advocacia, saúde mental e uso nocivo das redes sociais foram destaque do evento.

 

Guia preventivo com adesão da OAB

 

Durante o evento foi lançada cartilha “Guia da Saúde e Qualidade de Vida da Advocacia”, elaborada pela subseção e é a primeira ação concreta após a adesão da OAB de Itajaí ao PTS. “Trata-se de uma iniciativa sólida, voltada para a saúde e segurança dos advogados, sejam autônomos, celetistas ou uniprofissionais, em qualquer contexto. Esse momento é um marco, pois serve de exemplo, evidenciando uma preocupação genuína com o bem-estar geral”, pontuam os gestores.

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho (MPT) local,apenas em 2023, 267 pessoas vieram a óbito por conta de acidentes de trabalho no estado. Já na última década foram 2.638 mortes relacionadas.

Foto: divulgação

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...