Anest e MPT iniciam cooperação mútua em prol da segurança e saúde do trabalhador

0

Representantes da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest) e da Procuradoria Geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), estiveram reunidos, dia 16 de fevereiro, em Brasília (DF), para discutir assuntos relacionados à segurança e saúde do trabalhador e dar início a um termo de cooperação mútua entre as entidades.

Segundo Benvenuto Gonçalves Jr., presidente da Anest, os representantes da entidade foram recepcionados pelo Procurador Geral do órgão, Dr. José de Lima, a Procuradora do Trabalho Dra. Ileana Neiva e demais Procuradores. Na ocasião também estava presente Audenor Marinho, diretor de Planejamento da Anest.

Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados à segurança e saúde do trabalhador, assim como iniciados os passos para a formação de um termo de cooperação mútua entre as instituições, sendo consensual o entendimento sobre os benefícios potenciais que serão alcançados, especialmente, para os profissionais prevencionistas, com o estabelecimento dessa parceria.

 

Momento oportuno

 

Benvenuto destaca a importância da parceria para promover avanços em prol das boas práticas prevencionistas com ações mais diretas dos Engenheiros de Segurança do Trabalho. “O momento é muito oportuno, haja vista as novas regras na área de SST com as atualizações das Normas Regulamentadoras e implementação do eSocial nas empresas de riscos 3 e 4, em 2022”, observa.

Além disso, outros pontos importantes para este tipo de parceria são que a Anest está empenhada nas organizações do III Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (Enest), a ser realizado entre os dias 27 e 29 de abril, no Cine Teatro da Universidade (Campus Boa Vista), em Vila Velha, Espírito Santos; e do 24º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest 2022), que vai acontecer em Recife, sob o comando da Aespe – Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco, cujo presidente é Audenor Marinho.

“As parcerias são muito bem-vindas e ajudam a ampliar nossos objetivos na promoção das melhorias em SST nas empresas em nível nacional”, salienta Benvenuto.

Mais informações no site:  https://www.anest.org.br/ e no Instagram (@anest_)

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

PATROCÍNIO

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
*Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link