Ações da Vigilância Sanitária ajudam a diminuir os casos de Covid-19 no Distrito Federal

0

Desde o início da pandemia, a equipe técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) do Distrito Federal tem intensificado o trabalho de fiscalização e participado ativamente na elaboração de protocolos de segurança à Covid-19. De acordo com balanço publicado pela Agência Brasília, em 2020 foram realizadas 30.074 ações de auditoria e fiscalização. E este ano 11.149, até o momento.

Manoel Neto, diretor da Divisa, reforça que “com a pandemia, a Vigilância Sanitária participa ainda da força-tarefa, realizando mais de cem mil ações complementares, ajudando a orientar o setor regulado e a população e, consequentemente, diminuir o número de casos de Covid-19 no âmbito do DF”.

Dentre as ações que impactaram na proteção da saúde da população local, a Vigilância Sanitária elaborou 72 notas técnicas para enfrentamento da pandemia em 2020 e, pela Gerência de Medicamentos, elaborou 28 notas técnicas para esclarecimento e conhecimento das novas legislações compreendendo o atual cenário e a minimização da transmissão do vírus entre a população. Além disso, desenvolveu a minuta do Decreto de Política de Sanitização do DF.

Ainda em 2020, visando minimizar riscos, a Divisa emitiu 55 autorizações para as drogarias que fazem testes rápidos para Covid-19. No mesmo ano, executou 123 inspeções em atendimento ao Programa Distrital de Inspeção em serviços de alta complexidade hospitalar. Em 2021, já foram realizadas 79 inspeções.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.10.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link