Com o aumento da vacinação na população, as unidades de saúde também têm o desafio de controlar o agendamento e a triagem de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Para contribuir e otimizar com este processo, a startup brasileira Amplimed desenvolveu um aplicativo integrado à sua plataforma de gestão de clínicas.
A inovação é resultado da parceria entre a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), por meio do Hub VitALL, e a Amplimed e será utilizada durante todas as etapas da vacinação. Atualmente, a plataforma já atende cerca de 40 Unimeds e auxilia mais de 16 mil médicos.
>> Gamificação ajuda empresas a melhorar produtividade na pandemia
>> Transformação Digital, Diversidade e Inclusão: Possível e Necessário
>> Software como serviço pode ajudar na gestão de SST em subcontratações
Antes de receberem a vacina, os pacientes preenchem um questionário e assinam um termo de consentimento. Dentro do prontuário da Amplimed, o paciente fornece informações importantes que ajudam a analisar a quantidade de pessoas vacinadas, quais doses foram aplicadas, em que faixa etária, gênero, entre outros dados. Ao término do procedimento, o profissional de saúde pode usar o sistema para emitir um documento de orientações gerais para o paciente e agendar a segunda dose. Também é possível integrar o aplicativo do beneficiário aos ambulatórios de vacinação.