Software como serviço pode ajudar na gestão de SST em subcontratações

0

Frente aos desafios do atendimento às normas de Saúde e Segurança no Trabalho, as empresas que realizam com frequência a subcontratação de serviços podem considerar a adoção de um SaaS (software como serviço). A tecnologia, que vem ganhando espaço nos últimos anos, promete facilitar o gerenciamento de fornecedores e a auditoria documental, minimizando riscos para contratados e contratantes.

Uma das opções é a SerCAE, da multinacional espanhola Clever Global. Integrando plataforma online e aplicativo para dispositivos móveis, ela reúne controle de acesso, o controle de pagamento aos fornecedores e as auditorias com a Gestão Documental. O fluxo de dados é 100% criptografado, atendendo à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Disponível no Brasil desde 2012, a solução é utilizada para auditoria de documentos de SST em áreas como as de engenharia civil, energia, mineração e manutenção.

>> ABB lança robô para trabalho colaborativo em ambientes industriais

>> Sistema inovador, e-Brigada facilita a gestão do PPCI e das equipes de prevenção e combate a emergências

>> PODCAST ESPECIAL | ABRIL VERDE – Passado, presente e futuro da SST no Brasil

Segundo Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, é preciso ficar atento a qualquer tipo de risco, seja ele mínimo ou complexo, e contar com tecnologias que proporcionem mais eficiência para evitá-los. “Os benefícios gerados por uma boa administração dos trabalhadores diretos e indiretos são vários, como colaboradores satisfeitos, redução de custos com acidentes, ambiente seguro, cumprimento das normas regulamentadoras e credibilidade no mercado”, afirma o executivo.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link