Tecnologia pode ajudar gestores e equipes a reduzirem a ansiedade durante home office

0

Gestão eficiente do tempo e transparência são chave para diminuir o estresse em um modelo de trabalho remoto ou híbrido

O home office é o modelo de trabalho que se popularizou ainda mais durante a pandemia. Embora seja uma medida eficiente para ajudar a reduzir incidência de uma doença grave e contagiosa, muitos trabalhadores têm se queixado de ansiedade.

De acordo com um levantamento feito pela Oracle e a Workplace Intelligence, 70% dos entrevistados brasileiros afirmaram que 2020 foi o ano mais estressante de suas vidas. Uma das causas desse estresse é a dificuldade de separar o horário de trabalho do tempo livre quando as duas atividades são feitas em casa. De acordo com o estudo, a jornada de trabalho dos brasileiros em home office aumentou, os funcionários se sentem mais pressionados a responder mais rápido e estar online por mais tempo e enviam e-mails fora do horário do expediente para mostrar que, mesmo em casa, estão trabalhando.

Diante de um cenário que pode ser devastador para a saúde de muitas pessoas, há uma solução que pode ajudar a reduzir os danos. O Befective, uma ferramenta de gerenciamento, ajuda empresas e colaboradores a usarem o tempo de trabalho de forma inteligente, aumentando a produtividade. A solução acompanha as atividades online e offline de forma automatizada e gera relatórios personalizados sobre o tempo dedicado a cada atividade.

Desta forma, o colaborador consegue organizar suas rotinas de acordo com o tempo que usa para cada tarefa e o gestor tem uma visão clara das ações desempenhadas. Isso permite que gestor e equipe identifiquem pontos de melhoria, otimizem tarefas para tornar a rotina mais produtiva e direcionada com o propósito da empresa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.01.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link