Ansiedade afeta 47,3% dos trabalhadores essenciais durante a pandemia

0

Sintomas de ansiedade e depressão afetam 47,3% dos trabalhadores de serviços essenciais do Brasil e da Espanha durante a pandemia de Covid-19. Os dados foram publicados em um artigo aceito na revista cientifica Journal of Medical Internet Research. O Instituto de Comunicação e Informação em Saúde (Icict/Fiocruz) participou ativamente da condução da pesquisa.

A pesquisa foi realizada pela internet no início da pandemia na Espanha e no Brasil, com quase 23 mil questionários respondidos. Mais da metade dos que apresentaram sintomas de ansiedade e depressão sofrem as duas doenças ao mesmo tempo. Tais sintomas são maiores entre os trabalhadores de serviços essenciais do Brasil, atingindo 55% do total, em relação aos mesmos trabalhadores na Espanha (23%).

Outros números preocupantes são relacionados à rotina dos trabalhadores. Cerca de 44% têm abusado de bebidas alcoólicas, 43% sofreram mudanças nos hábitos de sono e 31% foram diagnosticados ou se trataram de doenças mentais no ano anterior.

Os pesquisadores acreditam que, nas grandes cidades do mundo, o estilo de vida tem sofrido pelo sedentarismo, dieta inadequada, uso de álcool, tabagismo e solidão. Modificar esses comportamentos representa um grande desafio tanto para os indivíduos quanto para a saúde pública.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.01.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link