Ansiedade ou depressão afetam mais de 50% de jovens profissionais no país

0

Um estudo desenvolvido pela 99jobs, empresa que oferece soluções para aumentar a eficiência e a inteligência do setor de RH, detectou um índice elevado de transtorno mental nos jovens profissionais brasileiros. A pesquisa ouviu 1.468 pessoas no ambiente de trabalho, de todas as regiões do país, durante o mês de setembro. O objetivo da pesquisa é trazer mais consciência sobre a qualidade de vida dos profissionais.

Segundo o levantamento, 50,1% dos entrevistados declara sofrer com ansiedade, depressão ou outros tipos de transtornos mentais, sendo que, 75,27% dessas pessoas dizem que os chefes e as empresas nem sequer têm conhecimento de suas condições.

Por outro lado, entre os que afirmam não sofrer com transtornos, 22,82% disseram ter, em seus locais de trabalho, ações de apoio ou treinamento. Ou seja, empresas que tomam essas iniciativas provavelmente ajudam a reduzir a incidência de transtornos mentais como os relatados pelo estudo.

Além de comprometer a qualidade de vida, é observado que os transtornos de mentais influenciam na performance desses profissionais. Com isso, a preocupação com saúde mental nas empresas pode melhorar tanto a vida dos profissionais quanto o desempenho das empresas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.