Película anti-Covid evita o contágio pelo vírus em superfícies públicas

0

Para driblar a redução das atividades no setor automotivo e contribuir com a prevenção contra a Covid-19, a Borkar, fabricante de tapetes automotivos, lançou uma película adesiva que promete matar o vírus em poucos minutos.

De acordo com a empresa, em testes realizados por três grandes laboratórios, a ProtectVir demonstrou inativação viral de 99,9% em até três minutos de contato com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e suas variantes.

Feita de micropartículas de prata, a película atua também contra bactérias e fungos, evitando a chamada contaminação cruzada.

>> Plataforma para detecção de sintomas e acompanhamento da Covid-19 chega às instituições de ensino

>> SAFETY TALKS PODCAST | #1 – Covid-19: Posso ser demitido se não tomar vacina?

>> Ônibus com tecnologia antiviral contra o coronavírus começam a circular no interior de São Paulo

O produto pode ser utilizado em superfícies pequenas ou grandes expostas ao público, como botões de elevador, maquininhas de cartão, carteiras escolares e balcões e mesas de restaurantes, entre outros.

“Temos sido procurados por muitas empresas, consultórios e serviços presenciais, afinal é necessário voltar ao trabalho com toda segurança e protocolos de prevenção. Estamos desenvolvendo soluções para hotéis, supermercados, coworkings e clínicas médicas”, afirma Ramatis Radis, gestor do ProtectVir.

Para desenvolver o produto, à venda em marketplaces como Casas Bahia, Magalu e Americanas, a Borkar afirma ter investido R$ 1,5 milhão.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.10.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link