Brasileiros acreditam que qualificação é insuficiente nos mercados em que atuam, aponta pesquisa

0

A cada 100 profissionais brasileiros, 94 acreditam que a força de trabalho do país não é qualificada o suficiente para um mercado em constante evolução. Esta é uma das conclusões de um levantamento da plataforma de cursos online Udemy, publicado no Relatório Global Lacuna de Habilidades 2019/2020. Outros quatro países fazem parte da pesquisa: Índia, México, Espanha e França.

Os números em relação à lacuna na qualificação são menores principalmente no México (72%) e Espanha (77%). Na França e na Índia, as porcentagens foram de 91% e 92%, respectivamente. A média global é de 83%.

Entre outros destaques está o fato de que 67% dos profissionais brasileiros consideram que o ensino superior não oferece as ferramentas necessárias para um trabalho eficiente. O percentual é maior nos outros países da pesquisa. Na Índia, o número de participantes que acredita que as habilidades que vêm com o diploma são insuficientes é de 82%. Na França, é de 79%. No México, 73%. E na Espanha, de 70%.

Cursos online são um canal para aprendizado de quase metade dos respondentes do Brasil: 47%. Em seguida, estão os treinamentos oferecidos pelas empresas, com 31%. Livros são o suporte de aprendizado de 10%.

O relatório completo, em inglês, está disponível neste link.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link