Mais da metade dos brasileiros quer mais transparência nas relações de trabalho, aponta Ipsos

0

Levantamento realizado pela Ipsos, em parceria com The Global Institute for Women´s Leadership, aponta que mais da metade dos brasileiros (55%) gostaria de ter o direito de saber o salário de colegas que realizam funções semelhantes. Outros 20% pensam que não deveriam ter esse direito. Apesar dos números expressivos, os brasileiros ocupam apenas a 19ª posição em um ranking com 28 países.

Na média global, 56% dos entrevistados gostariam de ter esse direito, contra 20% que acreditam que não. Um trio sul-americano lidera essa cobrança de mais transparência nas políticas salariais das empresas. Chilenos (70%), peruanos (67%) e argentinos (66%) são os que mais desejam ter acesso a esse tipo de informação.

>> Deficiência não é o único impedimento para a pessoa ser incluída no mercado de trabalho

>> Direção eletrohidráulica aumenta produtividade e reduz a fadiga de operadores

>> [BAIXE O MANUAL] Manual de Orientação Sobre Luvas 2020 – Animaseg

A pesquisa online foi realizada com 20.520 entrevistados, sendo mil brasileiros, com idade entre 16 e 74 anos de 28 países. Os dados foram colhidos entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021 e a margem de erro para o Brasil é de 3,5 pontos percentuais.

Presente em 90 mercados, a Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente com mais de 5 mil clientes e 18.130 colaboradores, também considerada a maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link