Direção eletrohidráulica aumenta produtividade e reduz a fadiga de operadores

0

A Danfoss, fornecedora internacional de produtos e soluções para os mercados de construção e agricultura, acaba de lançar no Brasil uma nova direção para tratores, colheitadeiras, pulverizadores. Trata-se da e-steering, voltada a veículos fora de estrada que funcionam de forma autônoma. Segundo a empresa, a tecnologia garante redução de fadiga dos operadores e, consequentemente, aumenta os ganhos de produtividade.

Composto por uma direção e um bloco eletrohidráulico, a e-steering pode exercer diversas funções, como piloto automático e fast steering. Este possibilita aumentar o volume de óleo enviado aos cilindros de direção, de modo que o operador consiga esterçar o equipamento com mais rapidez e reduzir o número de voltas feitas pelo volante. O parâmetro pode ser pré-programado no sistema, facilitando o dia a dia dos operadores.

>> Gamificação ajuda empresas a melhorar produtividade na pandemia

>> Localfrio reduz acidentes com afastamento

>> Software como serviço pode ajudar na gestão de SST em subcontratações

A direção e-steering também comporta as funções multi-axis, que permite a opção de controle de todas as rodas, e flex-steer, para operar o equipamento por meio de joysticks ou volantes elétricos. Com estes recursos, a direção viabiliza um sistema mais seguro e moderno e, em certos sistemas, propicia reduções de ruído na cabine durante a operação, para maior conforto durante as atividades.

Vale salientar, por fim, que a direção e-steering opera em conformidade com importantes certificações de segurança, como a AgPld e a SIL2.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link