Gamificação é usada para aprimorar a produtividade nas empresas durante a pandemia

0

Diante da pandemia de Covid-19, o desafio para as empresas têm sido aprimorar a qualificação e aumentar a produtividade dos colaboradores. Com isso, abordagens inovadoras e criativas surgem para contribuir com o desempenho corporativo. A técnica de gamificação é uma delas.

Presente na realidade de muitas empresas como Sebrae, Siemens e RHI Magnesita, a gamificação é um conjunto de dinâmicas de jogos para enriquecer conteúdos educativos, visando aumentar o engajamento, a produtividade e a sensação de pertencimento e propósito dos trabalhadores.

A empresa de escape room BH Escape, que se especializou no serviço de gamificação para atender a melhora no desempenho dos colaboradores durante a pandemia, propõe tornar uma situação real em uma experiência virtual. Isso é possível utilizando ambientes personalizados, onde os gestores conseguem analisar o perfil de seus colaboradores, através do lúdico e da lógica da técnica.

A gamificação é possível de ser aplicada após uma imersão na dinâmica de funcionamento e cultura das empresas que buscam esse serviço para fornecer um desafio personalizado e voltado para o dia a dia da organização.

O escape game da BH Escape também aplica a gamificação em ambientes presenciais. Durante toda a experiência, é possível monitorar o desempenho e, ao final, uma equipe de RH contratada fornece relatório de resultados e avaliações que podem ser trabalhadas pelos gestores com a equipe.

Leave A Reply

Your email address will not be published.