Passageiros confiam na segurança de voos na pandemia, mas se frustram com exigências, indica pesquisa internacional

0

Embora se frustre com os incômodos relacionados às viagens durante a pandemia, a maioria dos viajantes confia na segurança dos voos – e apoia o uso da máscara nesses ambientes. É o que mostra pesquisa realizada pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) com 4.700 passageiros em onze mercados ao redor do mundo – a lista não inclui o Brasil.

De acordo com os dados, 86% dos que viajaram desde junho de 2020 se sentiram seguros a bordo dos aviões. Os entrevistados acreditam que as medidas de proteção tenham sido bem implementadas – 85% afirmam que as aeronaves são cuidadosamente limpas e desinfetadas.

O levantamento indica ainda que os passageiros apoiam o uso da máscara a bordo (83%) e a aplicação estrita das regras da cobertura facial (86%). A maior parte deles, no entanto, espera que a exigência do item seja encerrada o mais rápido possível.

“Os viajantes reconhecem e valorizam as medidas de segurança postas em prática para minimizar o risco de transmissão da covid-19 durante viagens aéreas. E eles apoiam a continuação dessas medidas enquanto for necessário, mas também não querem que elas se tornem permanentes”, afirma o diretor-geral da entidade, Willie Walsh.

Além disso, os participantes da pesquisa admitem que têm dificuldades com as regras e requisitos relacionados à proteção contra a Covid-19. Eles foram apontados como um desafio por 70% dos entrevistados, enquanto 67% viram a exigência de testes como um aborrecimento.

Nove em cada dez afirmaram, ainda, que os governos devem padronizar os certificados de vacinação e testes. “Essas respostas devem ser um alerta para os governos de que eles precisam fazer um trabalho melhor de preparação para um reinício. Para evitar aeroportos sobrecarregados e autoridades de controle de fronteiras, os governos precisam concordar em substituir os processos baseados em papel por soluções digitais”, diz Walsh.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.10.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link