Projeto de lei estabelece medidas de segurança sanitária no trabalho presencial

0

Está em análise no Senado o Projeto de Lei (PL 2477/2021), do senador Jean Paul Prates (PT-RN), que regulamenta as medidas de segurança sanitária no trabalho presencial. Em nota publicada no portal da Rádio Senado, a proposta destaca uma série de obrigações dos empregadores, de acordo com a classificação de risco de contaminação no ambiente de trabalho. Entre elas, a elaboração de um protocolo interno de segurança contra a Covid-19, testagem dos funcionários e a disponibilização de máscaras PFF2.

O projeto estabelece, ainda, uma multa de no mínimo 500 reais, caso a empresa permita a presença de um funcionário sintomático no local de trabalho ou o protocolo interno não seja elaborado em até 30 dias após a publicação da lei.

Para que aconteça o retorno do expediente presencial, o senador propõe a realização de audiências prévias com as autoridades sanitárias, o Ministério Público do Trabalho, os empregadores e os trabalhadores.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.10.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link