Produção de novo tipo de máscara é mais rápida do que modelos em impressoras 3D

1

Uma nova máscara de proteção facial que permite produção rápida e em grande escala foi desenvolvida, testada e aprovada por especialistas de saúde em uma semana no Paraná.

O modelo, em acetato, reutilizável e de fácil higienização, foi criado e está sendo fabricado pela empresa Isoflex, que adaptou suas máquinas, dedicadas até então para a fabricação de itens de papelaria e escritório.

Segundo a diretora de marketing da Isoflex, Carolina Hartmann, estão sendo produzidas 10 mil máscaras por dia. “As primeiras semanas foram de acerto de processos e agora atingimos a marca de 10 mil máscaras por dia. Esta é uma máscara rápida de ser produzida – 20 vezes mais rápido que modelos em 3D”, acrescenta.

Além da contribuição à sociedade, a adaptação da linha de produção da empresa também dará condições da empresa enfrentar a crise econômica. “Esta postura da empresa, de pró-atividade, assegurará a manutenção das atividades da empresa, e dos postos de trabalho”, enfatiza Carolina. A Isoflex mantém 50 funcionários e atende todo o Brasil, além de diversos países em todo o mundo.

Até o final de Abril serão produzidas cerca de 200 mil máscaras, sendo uma parte doada para os hospitais e outra vendida a preços acessíveis.

1 Comentário
  1. Guilherme diz

    Bom dia, acho que o termo do EPI estar errado seria um protetor facial
    NR-6 – B.2 – Protetor facial
    a) protetor facial para proteção da face contra impactos de partículas volantes;

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.09.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link