Profissionais da rede municipal de saúde de Campinas receberão 40% de adicional de insalubridade

0

Os profissionais da rede municipal de saúde de Campinas, que atuam na linha de frente da pandemia da Covid-19, vão receber 40% de adicional de insalubridade. O aumento foi acordado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas e o Conselho Municipal de Saúde.

Passam a receber o adicional os agentes comunitários de saúde, condutores de ambulâncias do Samu, profissionais de vigilância sanitária que atuam em surtos, profissionais de odontologia e trabalhadores que prestam serviço de higiene e limpeza hospitalar.

A prefeitura também concedeu adicional de insalubridade de 40% aos médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros, que atendem pacientes com sintomas respiratórios. A medida foi concedida após determinação do MPT. Os profissionais de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, farmácia e assistência social, que não eram beneficiários do adicional, passaram a receber 20%.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.04.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link