Programa do TST mostra ações de segurança em fábrica de biscoitos

0

A equipe do programa Jornada, promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), viajou até Fortaleza (CE) para conhecer uma fábrica de massas e biscoitos que ampliou as ações de saúde e segurança no trabalho após um grave acidente, que deixou quatro mortos em uma das unidades de produção. A sede da fábrica, com instalações em oito estados brasileiros, está localizada no município de Eusébio. O empenho e a colaboração dos mais de 16 mil empregados são fundamentais para o aperfeiçoamento do Programa Positivo: Esse é o nome do projeto que incentiva os profissionais a relatarem o que pode ser melhorado na rotina de produção para garantir a segurança e o bem-estar do trabalhador.

Na mesma edição do programa, o quadro Saúde e Segurança no Trabalho fala sobre um mal que afeta muita gente e que atrapalha as atividades do dia a dia, principalmente no trabalho: a enxaqueca. Uma pesquisa realizada pelo Ibope mostrou as dores que os brasileiros mais sentem e a dor de cabeça ficou em primeiro lugar.

Confira o vídeo:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=dPWf-QuyQ6g” width=”300″ height=”300″]

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube (www.youtube.com/tst).

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.