Sanep capacita servidores para segurança do trabalho

0

Cerca de 60 servidores da Sanep (Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas – RS) estão em processo de capacitação voltado para segurança do trabalho. Os cursos, que começaram em maio e se estendem até o fim este mês, abordam proteção individual e coletiva, e também  apresentam um vasto material sobre prevenção de acidentes na prática laboral.

O processo de capacitação é uma programação anual que, desta vez, acontece na sede da Barragem Santa Bárbara e envolve profissionais de diversos setores, como obras, água, esgoto, drenagem e elétrica. As Normas Regulamentadoras são o foco da capacitação. Recentemente, foi discutida a NR-10, que trata da segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Outras normas abordadas no curso são as de número 33 e 35, que tratam, respectivamente, de segurança e saúde do trabalho em espaços confinados e trabalho em altura. A organização das aulas atende às diretrizes do decreto municipal quanto ao distanciamento físico, à higienização e à ventilação dos ambientes. Os servidores também serão divididos em turmas menores, a fim de evitar aglomeração de várias pessoas simultaneamente.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link