ABB contribui para modernização do sistema auxiliar da Usina Hidrelétrica São Simão

Atualização tecnológica amplia a segurança na Usina São Simão

0

Importante geradora de energia no Brasil, a Usina Hidrelétrica São Simão, localizada entre os municípios de São Simão (GO) e Santa Vitória (MG), está prestes a concluir um projeto de renovação tecnológica que trará mais segurança para a operação e para os colaboradores.

 

A Usina São Simão conta com seis turbinas, capazes de gerar até 1.710 MW (energia suficiente para abastecer seis milhões de residências). As unidades contam com 24 disjuntores de baixa tensão no sistema auxiliar, que começaram em 2019 a serem atualizados pela ABB. “Por meio do retrofit dos disjuntores conseguimos atualizar os dispositivos de manobra, agregando segurança e confiabilidade ao sistema”, afirma João Dias, engenheiro de vendas do canal de Utility da ABB.

 

A atualização possibilitou a inclusão de compartimentação exclusiva para atendimento de requisitos normativos de segurança (NR10), em conformidade com os padrões definidos para aplicação de disjuntores da linha EMAX 2. Tais componentes, segundo a ABB, oferecem mais confiabilidade, facilidade de reposição de peças e monitoramento remoto, por meio de plataforma em nuvem. “O disjuntor EMAX 2 permite aplicação do conceito de manutenção preditiva ou manutenção baseada na condição. Caso ocorra um desarme, a identificação da causa e da solução será mais rápida e segura”, explica Dias.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link