São Caetano do Sul empossa 44 Cipas

0

Em uma ação inédita, a cidade de São Caetano do Sul, SP, empossou, no dia 13 de novembro de 2014, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) de diversos departamentos da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa). Ao todo foram empossados cipeiros de 44 comissões. A cerimônia foi realizada no Teatro Santos Dumont e contou com a presença de autoridades e representantes de entidades de defesa dos trabalhadores.

Cipeiros recebem diplomas ©Robson de Almeida/ PMSCS
Cipeiros recebem diplomas
©Robson de Almeida/ PMSCS

Neste contexto, o secretário municipal de Planejamento e Gestão do município, Lázaro Leão, ressaltou a importância do trabalho realizado pela CIPA.
A responsabilidade dos cipeiros é muito grande. Vocês devem ser agentes de cobrança de melhorias nos locais de trabalho”, destacou. Leão aproveitou o evento para elogiar a atuação de Célia Ramon à frente da CIPA da Prefeitura nos últimos anos.

Para o presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Armando Henrique, a cidade de São Caetano é um exemplo para o Brasil.
Eu nunca ouvi falar de uma cidade que empossou 44 CIPAs. No máximo, vi a posse de seis comissões. Os envolvidos neste feito estão de parabéns”, elogiou.

O presidente do Sindicato dos Servidores de São Caetano do Sul (Sinderv), Miguel Parente, também participou da posse dos novos cipeiros.
Essa é a coroação de um trabalho de longos anos de valorização da CIPA”, avaliou e prosseguiu: “Mas a CIPA não pode atuar sozinha. Ela necessita da colaboração de todos os servidores para minimizar o risco de acidentes de trabalho”.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.04.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link