Transformação digital: BRF cria plataforma de admissão online

0

A BRF, empresa detentora de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, tem investido na transformação digital em seu setor de Recursos Humanos – ou como é denominado na empresa, a área de Gente.

Desde outubro de 2021 a companhia utiliza uma plataforma de admissão digital. De acordo com a BRF, a mudança tem garantido “maior governança, comodidade, agilidade e transparência em todo o processo”. Atualmente, mais de 2 mil colaboradores já foram admitidos nesse formato em unidades da BRF pelo Brasil.

A ideia é que todos os serviços de admissão no Brasil, efetuados pela BRF passem a ser concentrados no Centro de Serviços Compartilhados da companhia, em Itajaí (SC).

Em comunicado à imprensa, Clayton Farina, gerente-executivo de RH do Centro de Serviços Compartilhados, comenta que “com a Admissão Digital BRF, melhoramos a experiência dos novos colaboradores e geramos eficiência na rotina de times de Gente. Nesse novo processo, o protagonista passa a ser o colaborador, que fará sua própria admissão. Ao eliminarmos a necessidade de salvaguarda física de documentos, trazemos maior governança, eficiência e proteção de dados sensíveis”.

“A plataforma foi pensada para atender a diversas forças de trabalho que contratamos por todo o Brasil e já nasce em vários idiomas – português, espanhol, francês e crioulo. Uma grande massa tem seu primeiro contato com a tecnologia através de um celular e nossa plataforma. Estamos efetivamente contribuindo com a inclusão digital e, através dela, abrimos outras possibilidades e serviços para nossos colaboradores se cuidarem, desenvolverem, progredirem e terem uma vida melhor”, diz Weliton Roberto Shalabi, diretor global de Talent Acquisition & Transformação Digital do RH na BRF.

A empresa esclarece que, para aqueles que não possuem acesso à internet, ou que precisam de suporte, a BRF disponibiliza infraestrutura nas unidades, além de canal de atendimento exclusivo para a Admissão Digital via 0800.

Atualmente a BRF está presente em 117 países. Tem cerca de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil.

 

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...