Unesp é referência em medicina do trabalho

1
Grande parte dos afastamentos em empresas e instituições se deve a transtornos mentais e comportamentais. A Unesp percebeu o problema e com a COSTSA (Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental) tem tomado algumas medidas em relação a isso.Atualmente, a Unesp é um exemplo de universidade que conseguiu por em prática ações em prol de seus trabalhadores, a fim de melhorar sua qualidade de vida. O índice de absenteísmo dentro da Unesp caiu para 2,9% nos últimos anos e está abaixo da média mundial considerada normal, de 4 a 6%.

No programa “Saúde e Segurança no Trabalho”, o coordenador da COSTSA Walnei Barbosa comentou o trabalho da Coordenadoria e de que maneira ela se tornou uma referência. Ele diz que um dos grandes desafios atuais é mudar a cultura organizacional de empresas e instituições públicas e privadas e que a Unesp tem auxiliado neste quesito. “Nós realmente temos hoje uma universidade mais saudável do ponto de vista ocupacional do que tínhamos há alguns anos”, afirma.

Mais informações sobre as ações do COSTSA na entrevista completa com o coordenador. Clique aqui para assistir.

O “Saúde e Segurança no Trabalho” vai ao ar sábado às 10h, com reapresentações domingo às 11h30 e segunda-feira às 12h30. Você pode assistir à TV Unesp no canal 18 da Net em Bauru, 45 analógico e 46.1 digital. Também pode ser visto “ao vivo” no horário do programa em www.tvu.unesp.br. Todas as entrevistas também ficarão disponíveis no site www.tv.unesp.br/saudenotrabalho.

1 Comentário
  1. Keilla Franciele Spolador Teixeira diz

    Boa Tarde, aqui na empresa onde trabalho temos um programa de sustentabilidade, que poderia somar na programação da TV unesp, será que haveria possibilidade de enviarmos para análise?
    Aguardo

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...