Home Notícias Aplicativo para gestão da saúde ocupacional preventiva é lançado
0

Aplicativo para gestão da saúde ocupacional preventiva é lançado

0
0

A Nexo CS, empresa que atua há mais de 25 anos no desenvolvimento de softwares para as áreas de saúde ocupacional e segurança do trabalho, acaba de anunciar o lançamento do aplicativo Controle Preventivo de Saúde Mobile. Criado para promover e facilitar a gestão da saúde preventiva nas empresas, o app, que roda em Android e IOS, pode ser utilizado por qualquer companhia que possua um ambulatório empresarial.

Ricardo Donner, sócio fundador da Nexo CS, comenta que a Covid-19 motivou o desenvolvimento do produto. “A pandemia tem contribuído para gerar uma nova consciência no mundo corporativo. Agora, mais do que nunca, ficou evidente que não adianta somente oferecer um plano de saúde e um programa de saúde ocupacional. É preciso investir em ações preventivas que garantam a saúde dos funcionários, hoje e amanhã”.

O executivo ressalta que a saúde ocupacional sempre foi focada em cumprir a rotina de exames periódicos e admissionais, mas poucas vezes houve uma política de prevenção, pois isso é considerado custo alto. “O que a maioria não vê é que tudo o que é feito antes das doenças surgirem, ajuda a reduzir os custos que podem ser bem maiores do que o investimento na prevenção”. Como exemplo, ele cita o afastamento de funcionários doentes que pode impactar diretamente o andamento do negócio.

O aplicativo reúne uma série de perguntas direcionadas à Covid sobre a situação atual da saúde de cada colaborador, que devem ser respondidas por eles, antes de entrarem no ambiente de trabalho. Caso haja algum sintoma suspeito, como febre ou coriza, é emitido um email de alerta para os médicos dos ambulatórios para que eles possam prestar o atendimento rapidamente, antes que essa pessoa tenha contato físico com os demais colegas.

Donner destaca um diferencial importante. “O aplicativo está totalmente integrado ao nosso software NEXO utilizando novo modulo de controle preventivo de saúde. Quando um questionário é preenchido via celular, as respostas vão diretamente para nosso datacenter permitindo à equipe médica acessar essas informações em uma única base de dados, de forma rápida e fácil. Assim, eles podem avaliar, antecipadamente, se é necessário o atendimento pessoal. E, para quem ainda não é nosso cliente, oferecemos um modelo de compra flexível que permite a aquisição somente do módulo de Controle Preventivo de Saúde mobile”, finaliza.

Agenda do evento
Data: 09 de junho
Hora: 10h
Inscrições aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *