Home Notícias Protetores faciais FR garantem segurança no trabalho durante a pandemia de Covid-19
0

Protetores faciais FR garantem segurança no trabalho durante a pandemia de Covid-19

0
0

A DuPont Segurança & Construção anunciou que os equipamentos para proteção facial que incorporam a fibra DuPont™ Nomex® podem ser utilizados em conjunto com vestimentas resistentes a chamas (FR), como as de Nomex®, em resposta às necessidades de prevenção contra a Covid-19 em ambientes de trabalho.

Quando utilizadas como coberturas de rosto, nariz e boca, máscaras, balaclavas, polainas e capuzes projetados adequadamente com Nomex® são capazes de atender às orientações de segurança dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), vinculados ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, acerca do uso de máscaras em atividades que também exigem proteção térmica.

Nomex® é inerentemente resistente a chamas, fornecendo proteção incorporada à fibra e que não se perde nem se desgasta devido a lavagens ou à ação do tempo. Os equipamentos de proteção facial feitos com o material são adequados para o uso nas indústrias de energia, manufatura, petróleo & gás e química, e não derretem, gotejam ou se queimam em caso de incêndio instantâneo.

“A especificação de uma solução total de FR com uma vestimenta Nomex® e uma máscara Nomex® é essencial para ajudar a garantir a proteção do trabalhador”, comenta David Domnisch, Diretor Global de Negócios da unidade de Proteção Individual da DuPont Segurança & Construção. “Muitas máscaras podem atender às orientações do CDC sobre revestimentos faciais, mas não oferecem resistência à chama. Na realidade, algumas máscaras podem criar riscos adicionais para o usuário, pois podem se dissolver, pingar ou entrar em combustão, causando outros perigos. Agora, mais do que nunca, é essencial que o EPI recomendado corresponda aos desafios dos perigos em questão para ajudar a manter os trabalhadores seguros”, explica o executivo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *