Capacitação de motoristas é importante para o sucesso das transportadoras

0

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, consequentemente, o nível de qualificação vem se tornando maior. No segmento do transporte rodoviário, por exemplo, a capacitação de motoristas é essencial para diminuir os custos, promover uma distribuição eficiente de mercadorias e ajudar a empresa se desenvolver e alcançar o sucesso. As transportadoras estão cada vez mais envolvidas em processos de modernização, de capacitação de seus profissionais e, principalmente, de treinamentos dos motoristas.

O setor de transporte rodoviário de cargas é responsável por aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Além disso, o segmento é o principal meio de abastecimento do mercado e da indústria e movimenta cerca de 65% de tudo o que é produzido no país. Isso cria uma enorme responsabilidade para os profissionais da estrada e pede que eles estejam devidamente treinados para atender às crescentes demandas vindas do mercado.

A TransJordano, transportadora especializada em transporte de combustíveis, é um exemplo positivo na capacitação dos funcionários. A empresa entende que o treinamento é fundamental para que os motoristas compreendam a dinâmica da companhia, como funciona a operação que atenderão, quais serão as regras que devem cumprir, qual é o propósito e a missão da transportadora e o que ela espera deles. Tudo isso serve como forma de engajar os profissionais e fazer com que eles se sintam parte da empresa.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link