Unimed Fortaleza amplia capacitação de profissionais com experiências imersivas em ambiente virtual

0

A necessidade de mudanças e novos treinamentos para combater a contaminação pela Covid-19 mostrou que a tecnologia é a maior aliada nesse desafio, tornando possível manter as capacitações mesmo à distância e de forma personalizada. Na Unimed Fortaleza alguns treinamentos realizados de forma presencial passaram 100% para o digital em 2020.

Com isso, a cooperativa conseguiu ampliar e oferecer qualificação adequada para todas as equipes que atuam no atendimento aos pacientes e setores administrativos, aumentando os acessos aos cursos em mais de 150% desde o início da pandemia.

A plataforma digital utilizada para os treinamentos é da Sábios, uma startup catarinense de educação que desenvolve experiências imersivas com o uso de inteligência artificial. A solução permite que diversos projetos sejam disponibilizados aos colaboradores, que acessam os conteúdos no melhor horário, pelo computador ou celular.

“Com este formato, cada um faz as aulas conforme seu tempo, no seu ritmo, em qualquer horário e local, conseguimos respeitar essa individualidade. O fato de ser um treinamento gamificado torna o processo mais leve e a plataforma também é muito intuitiva”, afirma Alice Pires, analista de RH da cooperativa. Entre janeiro e maio de 2021, foram três mil horas de desenvolvimento realizadas.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.05.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link