Sensores magnéticos dão mais segurança às operações e duram mais que chaves mecânicas

0

Sensores magnéticos são uma ótima opção para o monitoramento de máquinas e equipamentos sem inércia. Compactos e de simples funcionamento, eles trabalham com um atuador separado para detecção da abertura da porta de proteção e, em geral, possuem uma vida útil maior que chaves de monitoramento mecânicas.

Pensando nisso, a Schmersal, multinacional alemã especializada em sistemas de segurança para máquinas industriais, desenvolveu a linha de sensores magnéticos de segurança BNS 36, ideais para monitorar o posicionamento de proteções móveis como portas, tampas e janelas. O objetivo é manter a máquina ou o equipamento desligado, ou seja, interromper situações de perigo às quais o operador está exposto enquanto a porta de acesso está aberta.

Nacional, o BNS 36 pode ser aplicado em diversas indústrias, como alimentos e bebidas, têxtil, metalúrgica, celulose e automotiva. Composto por um sensor magnético BNS 36 e um imã BPS 36 codificado, a atuação do sistema é protegida contra manipulação por meios simples, como imãs comum ou chaves de fenda e pregos.

“A especificação do produto é extremamente simples. Além do atuador, o usuário seleciona até dois contatos independentes de segurança e até um contato auxiliar”, afirma Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal. “O BNS 36 tem ainda a opção de LED indicador de status de operação, e pode ser selecionado com cabo ou conector incorporado para portas com fechamento à esquerda ou à direita”.

Vale por fim destacar que o sensor é resistente a impactos e condições fabris severas, tolera leves deslocamentos horizontais e verticais e pode ser instalado em ambientes com temperaturas que variam entre -25°C e 70°C.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.04.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link