Com intuito de adaptar um curso presencial sobre a norma de segurança do trabalho, NR10, para um modelo de ensino à distância por conta da pandemia, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, formou parceria com a LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos.
Para garantir o engajamento de cerca de 1.800 colaboradores durante a pandemia, a BRF apostou na transformação digital e na criação de uma websérie com 10 episódios, que foram complementados ainda por podcasts e telas interativas para dinamizar e ilustrar os temas.
O objetivo é transformar a execução do Treinamento de NR 10 – Básico Reciclagem do formato presencial para o EAD, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo MTE, conectando esse conteúdo na plataforma BRF (Academia BRF) para conscientização dos profissionais, todos das gerações Y e X, com média de 37 anos de idade.
Os conteúdos foram desenvolvidos com base em entrevistas com os especialistas da BRF. As gravações foram realizadas com atores utilizando uniformes e EPI’s da própria empresa, conceito que torna o conteúdo mais atrativo e faz com que o colaborador se identifique. Desta forma, foi possível misturar a experiência do entretenimento com o conteúdo a ser passado ao público.
Para a BRF, que conduziu essa frente com uma equipe multidisciplinar e interdependente, o projeto é inovador e revoluciona a forma de pensar capacitações de normas regulamentadoras de mais moderno em educação corporativa, priorizando a interação e a didática ao abordar um tema técnico com muita responsabilidade, de uma forma leve e engajadora.