Nos EUA, sete em cada dez trabalhadores desejam trabalho híbrido

0

Quase 70% dos americanos são favoráveis ao trabalho híbrido, comparecendo apenas duas ou três vezes por semana ao escritório. Ao mesmo tempo, porém, seis em cada dez profissionais consideram justo que quem segue em home office tenha menos acesso a aumentos de salário e promoções do que quem aceita retornar ao trabalho presencial. Esses são alguns dos achados de um levantamento feito pela consultoria Medallia, que dá a dimensão dos desafios para o RH neste momento em que as organizações já pensam no pós-pandemia.

Os indicadores foram obtidos através de mais de 2 mil entrevistas, realizadas com profissionais dos Estados Unidos em agosto último. Constatou-se que menos de um em cada cinco funcionários querem retornar ao trabalho integral no escritório. Proporção similar dos consultados afirmou achar correto que empresas demitam ou reduzam o salário de quem permanecer remoto.

Os sentimentos e percepções podem ser similares em outros países e colocam um desafio claro para a gestão do capital humano, na opinião de Vitor Simão, diretor regional da Medallia Brasil. “O quadro delineado pela nossa pesquisa representa um alerta para o gestor brasileiro que deseja atrair e manter talentos. Fica claro que o mundo mudou e uma nova visão é requerida pela organização”, declara o executivo.

Mais informações sobre o estudo (em inglês) podem ser obtidas aqui.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 30.11.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link