BRF, em parceria com a LEO Learning Brasil, utiliza webséries para treinar 1.800 funcionários sobre segurança do trabalho

0

Com intuito de adaptar um curso presencial sobre a norma de segurança do trabalho, NR10, para um modelo de ensino à distância por conta da pandemia, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, formou parceria com a LEO Learning Brasil, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos.

Para garantir o engajamento de cerca de 1.800 colaboradores durante a pandemia, a BRF apostou na transformação digital e na criação de uma websérie com 10 episódios, que foram complementados ainda por podcasts e telas interativas para dinamizar e ilustrar os temas.

O objetivo é transformar a execução do Treinamento de NR 10 – Básico Reciclagem do formato presencial para o EAD, cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo MTE, conectando esse conteúdo na plataforma BRF (Academia BRF) para conscientização dos profissionais, todos das gerações Y e X, com média de 37 anos de idade.

Os conteúdos foram desenvolvidos com base em entrevistas com os especialistas da BRF. As gravações foram realizadas com atores utilizando uniformes e EPI’s da própria empresa, conceito que torna o conteúdo mais atrativo e faz com que o colaborador se identifique. Desta forma, foi possível misturar a experiência do entretenimento com o conteúdo a ser passado ao público.

Para a BRF, que conduziu essa frente com uma equipe multidisciplinar e interdependente, o projeto é inovador e revoluciona a forma de pensar capacitações de normas regulamentadoras de mais moderno em educação corporativa, priorizando a interação e a didática ao abordar um tema técnico com muita responsabilidade, de uma forma leve e engajadora.

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

VOCÊ GANHOU UM CUPOM DE DESCONTO!

Utilize o CUPOM CIPA10 e tenha 10% de Desconto na Assinatura de qualquer Plano da Revista Cipa & Incêndio.

USAR MEU CUPOM CIPA10
* Promoção válida para pedidos realizados até o dia 31.10.2021. Essa promoção não é válida para quem já é assinante da revista e não é cumulativa com outras promoções.
close-link