Tecnologia pode ajudar gestores e equipes a reduzirem a ansiedade durante home office
Gestão eficiente do tempo e transparência são chave para diminuir o estresse em um modelo de trabalho remoto ou híbrido
O home office é o modelo de trabalho que se popularizou ainda mais durante a pandemia. Embora seja uma medida eficiente para ajudar a reduzir incidência de uma doença grave e contagiosa, muitos trabalhadores têm se queixado de ansiedade.
De acordo com um levantamento feito pela Oracle e a Workplace Intelligence, 70% dos entrevistados brasileiros afirmaram que 2020 foi o ano mais estressante de suas vidas. Uma das causas desse estresse é a dificuldade de separar o horário de trabalho do tempo livre quando as duas atividades são feitas em casa. De acordo com o estudo, a jornada de trabalho dos brasileiros em home office aumentou, os funcionários se sentem mais pressionados a responder mais rápido e estar online por mais tempo e enviam e-mails fora do horário do expediente para mostrar que, mesmo em casa, estão trabalhando.
Diante de um cenário que pode ser devastador para a saúde de muitas pessoas, há uma solução que pode ajudar a reduzir os danos. O Befective, uma ferramenta de gerenciamento, ajuda empresas e colaboradores a usarem o tempo de trabalho de forma inteligente, aumentando a produtividade. A solução acompanha as atividades online e offline de forma automatizada e gera relatórios personalizados sobre o tempo dedicado a cada atividade.
Desta forma, o colaborador consegue organizar suas rotinas de acordo com o tempo que usa para cada tarefa e o gestor tem uma visão clara das ações desempenhadas. Isso permite que gestor e equipe identifiquem pontos de melhoria, otimizem tarefas para tornar a rotina mais produtiva e direcionada com o propósito da empresa.
[…] >> Tecnologia pode ajudar gestores e equipes a reduzirem a ansiedade durante home office […]