Universidade de MG discute Política de Segurança e Saúde no Trabalho

0

A Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, (UFJF) debateu recentemente a minuta da Política de Segurança e Saúde no Trabalho e Prevenção de Riscos Ocupacionais, apresentado pela relatora, Angélica Coelho, diretora da Faculdade de Enfermagem.

Na pauta, ações para execução da política e das responsabilidades envolvidas, considerando planos orçamentários e as demandas de implementação por conta da própria estrutura dos campi (Juiz de Fora e Governador Valadares).

O texto foi aprovado pela relatora e os conselheiros votaram destaques, alterações e complementações propostas. “Após ajustes no texto, foi proposto que a administração central indique a comissão, com atores pertinentes à matéria, para formulação de plano de implementação da política, considerando todas as etapas envolvidas no processo para a progressiva adoção da normativa”, informa nota.

 

Iniciativa em prol da Política de SST

 

A UFJF, por meio de sua Coordenação de Saúde, Segurança e Bem-Estar (COSSBE/SIASS), conta com o programa Pró-Vida, com ações a seus servidores.

Acolhimento a servidores em situação de vulnerabilidade psicossocial e intervenção multidisciplinar; reinserção ao ambiente de trabalho; ginástica laboral; introdução à prática de mindfulness; corrida e caminhada, bem como rodas de conversa sobre saúde mental, apoio à grávidas e puérperas (ação Luz de Betânia), estão entre as atividades desenvolvidas.

Foto: Alexandre Dornelas/UFJF

Deixe uma Resposta

Seu comentário aguarda moderação.

Captcha Plus loading...